Londres - Inglaterra

Londres não poderia estar em outra posição senão em primeiro lugar da minha lista. Minha relação com a capital inglesa vai muito além das palavras. É muito mais profundo que qualquer sentimento existente. É tentar explicar o inexplicável. Não estive na cidade em conexão. Muito menos fui uma turista passageira. Nossa relação foi intensa, sólida e vibrante. Vivi um ano de muitas emoções. Foi um ano de muito amor. Um ano incrível. Inesquecível.

 

Veneza - Itália

Itália é o país mais lindo que eu já conheci e Veneza é simplesmente o meu lugar favorito no mundo. Uma cidade que transborda romantismo, paixão e sedução. Que nos conquista e nos encanta. Que nos inspira e nos cativa. Um lugar que parece sonho, mas é real.

 

Deserto de Atacama - Chile

Apaixonei-me perdidamente pelo Deserto de Atacama. Não tive tempo de pesquisar muito sobre essa viagem e foi uma surpresa in-crí-vel. O lugar é surreal e as paisagens são inacreditáveis. Cada experiência foi extraordinária. Cada momento foi mágico. O Atacama é poético, fascinante, sublime. 

 

Salar de Uyuni - Bolívia

O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do universo. É um dos poucos lugares do mundo onde podemos experimentar a estonteante sensação de estar em outro planeta. O deserto e seus arredores, com vulcões, lagos, geysers e formações rochosas inusitadas, compõem um cenário único, de paisagens impressionantes e diversas que receberam o apelido de parque de diversões dos fotógrafos.

 

Cancún - México

Cancún é um dos paraísos presentes aqui na Terra. Um dos lugares mais lindos que já estive. O azul do Mar do Caribe é completamente alucinante. Seus arredores são igualmente magníficos: Isla Mujeres, Cozumel, Playa del Carmen, Akumal, Tulum, Cenotes, Chichén Itzá etc.

 

Nova Iorque - EUA

Nova Iorque é uma megalópole magnífica. AMO a Times Square! Preciso sentar naquelas famosas escadarias e observar as luzes e o movimento para acreditar que eu realmente estou ali. Preciso sentir a energia vibrante transmitida pela cidade que nunca dorme. AMO o Central Park, as pizzarias, o jazz, a Stone Street e os rooftops - donos de vistas espetaculares.

 

Cinque Terre - Itália

Cinque Terre é um lugar cinematográfico, porém ainda pouco conhecido. O nome refere-se aos cinco vilarejos localizados à beira de altíssimos penhascos: Riomagiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso. Percorrer a Via Dell’Amore e contemplar as paisagens estonteantes desse destino definitivamente não têm preço.

 

Barcelona - Espanha

Barcelona é alegre, linda e viva. Uma cidade deslumbrantemente maravilhosa. Ela está para a Espanha assim como o Rio de Janeiro está para o Brasil. Com uma diferença, o toque especial de Antoni Gaudí, que contribuiu para a beleza da cidade com suas admiráveis obras, algumas delas são: Parque Güell, La Pedrera, Casa Batlló e Sagrada Família. 

 

Santiago - Chile

Moderna e sedutora, Santiago me surpreendeu do início ao fim da viagem. É apenas uma questão de tempo para qualquer turista se apaixonar por esse território de ares europeus, mas com ritmo latino. É uma cidade rica, intensa, saborosa e caliente.

 

Ibiza - Espanha

Também conhecida como a Ilha Mágica, Ibiza é um dos parques de diversão noturnos favoritos da Europa. É a Meca da música eletrônica. Mas seus encantos vão muito além da famosa badalação. A vila, o porto e as praias são também fenomenais. E o pôr do sol, um dos mais incríveis que já vi. É o lugar ideal para quem procura sol, praia, gente bonita, e muita festa. 

 

Ushuaia - Argentina

Ushuaia é conhecida como a cidade mais austral ou a cidade do fim do mundo e seu charme atrai turistas de todos os tipos. É uma cidade portuária, situada à beira do Canal de Beagle, ao pé de uma série de montanhas, que durante boa parte do ano, estão cobertas de neve. Pequena, colorida e exótica, é impossível não se encantar com tanta beleza. 

 

Marrakesh - Marrocos 

Marrakesh significa Terra de Deus é conhecida como a cidade vermelha, a pérola do sul ou a porta do sul. Possui o maior souq do país, e uma das mais animadas praças do mundo, a Djemaa el Fna. A cidade divide-se em duas partes: a medina, ou parte antiga, e o bairro moderno da cidade, chamado Gueliz ou Ville Nouvelle. A medina é um labirinto sem fim de ruelas estreitas e lojas de comércio tradicional. Em contrapartida, Gueliz está cheia de restaurantes modernos, cadeias de fast food e grandes lojas. É uma cidade exclusiva e repleta de contrastes. 

 

Ilha de Páscoa - Chile

A Ilha de Páscoa é a mais isolada do planeta Terra. Cheia de mistérios, ela abriga 887 moais, tornando esse destino ainda mais fascinante. Uma de suas estátuas tem quase 10 metros e pesa cerca de 82 toneladas. Ver o nascer do sol em Ahu Tongariki, passear em Rano Raraku, tomar um banho de mar em Anakena, energizar-se na Te Pito O Te Henua, impressionar-se com Rano Kau e Orongo, assistir ao pôr do Sol em Ahu Tahai, caminhar em Hanga Roa, assistir a um show de dança nativa, observar o céu e contemplar as estrelas na Ilha de Páscoa é tudo o que eu recomendo.

 

Machu Picchu - Peru

Machu Picchu é um sítio arqueológico sagrado e enigmático. A localização é misteriosa. O lugar é excepcional. E as sensações são únicas. Classificado como uma das sete maravilhas do mundo moderno, a cidade perdida dos Incas é fabulosa. Foi onde eu fechei com chave de ouro o meu mochilão pela América do Sul. Um momento especial. Um lugar mais especial ainda. Uma energia pulsante. Uma lembrança inolvidável. A realização de um sonho. Muita gratidão.

 

Paris - França

Paris é Paris. A cidade mais romântica do mundo. Resumível em apenas uma frase: Je t'aime!

TOP 15 NO MUNDO

Mapa-Múndi